Líder evangélico sugere boicote a show gospel no Aleluia Ilhéus

Líder evangélico sugere boicotar chow de cantor gospel
Arquivo/Google

Em nota publicada no site oficial da entidade, a Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (Amei) repudiou a decisão unilateral da Prefeitura de Ilhéus, ao anunciar a participação do cantor gospel André Valadão, na programação do Aleluia Ilhéus, sem ter "ouvido a opinião da entidade". "Sabemos que a secretaria não tem nenhuma obrigação de prestar contas para nós. Mas por questões de respeito e ética deveriam pelo menos nos consultar ou discutir acerca do assunto. Assim como fazemos com A MARCHA PARA JESUS, que debatemos a exaustão para que tudo seja perfeito", afirma o presidente da Amei, pastor Roberto Cerqueira.

Mais do que a escolha do cantor, o motivo do manifesto teria sido a presença (ainda não anunciada publicamente, diga-se de passagem) das lideranças que estarão comandando a festa durante a apresentação de Valadão. "Fiquei sabendo que um pastor que já presidiu a AMEI foi convidado para assumir a direção dos trabalhos do dia e que outro pastor não ligado a AMEI será o preletor", disse Roberto Cerqueira.

Na nota, o líder evangélico "sugere" que as autoridades religiosas boicotem a iniciativa. "Diante do exposto, informamos que os amados pastores tem plena liberdade em tomar suas decisões, quanto à mobilização e comparecimento a esta festividade que por sinal terá outras atrações seculares. Informo ainda que esta é a hora certa de nos posicionarmos quanto a estas questões, até porque são nossas ovelhas que estarão lá participando e ouvindo sabe-se lá o que! Muitos acham que somos alienados e por isso podemos ser utilizado como massa de manobra e que podem nos dar tapinha nas costas abrindo sorrisos que acham que estão nos alegrando", afirma.

O pastor promete reagir à iniciativa dos organizadores. "Este assunto não deve ser levado às escuras, precisamos nos posicionar e dentre em breve estaremos marcando uma reunião para discutir quais ações devem ser tomadas diante de tal fato", finaliza.